Tráfico

Preso no Rio um dos principais líderes do PCC em São Paulo

Conhecido como Tim, o traficante buscou refugio com a facção TCP

Traficante foi preso por agente da DPCA em Madureira, no Rio
Traficante foi preso por agente da DPCA em Madureira, no Rio |  Foto: Reprodução
 

Acusado de ser uma das principais lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante Ailton Arcanjo Mota, conhecido como 'Tim', foi preso nesta quarta-feira (9), no Rio. O criminoso estava foragido da justiça há mais de três anos. Ele foi estava abrigado em favelas da zona oeste carioca. 

Tim foi localizado por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Madureira, na Zona Norte. O traficante era monitorado pelo Setor de Inteligência da especializada, que recebia informações do Disque-Denúncia. O mandado de prisão contra ele é pelo crime de tráfico de drogas, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

Segundo as investigações, mesmo de longe, Tim comandava a venda de drogas no Capão Redondo, uma das mais violentas comunidades de São Paulo. O traficante, segundo a polícia, é o homem de confiança dos traficantes conhecidos como 'Capão' e 'Orelha', em São Paulo. 

Além de refugiado no Rio, Tim era quem estreitava a conexão entre o PCC e uma das principais facções criminosas do Rio, o Terceiro Comando Puro (TCP). Ele estava abrigado na comunidade da Coréia, em Senador Camará.

< Viúva de Durval será ouvida pela polícia nesta quinta Dose de reforço é liberada para adolescentes em Niterói <